Copo de 3: Mas qual rivalidade de zonas qual quê

30 janeiro 2005

Mas qual rivalidade de zonas qual quê

Aprecio bastante quando se fala da rivalidade entre zonas, Douro Vs Alentejo, pois acho que tal coisa não faz qualquer sentido pois são duas realidades completamente diferentes.
Como se pode comparar uma região onde o Cooperativismo é quase nulo Douro, com outra onde apenas uma Coop lança por ano milhões de garrafas ?
O clima, o tipo de vinho produzido, as castas mesmo que algumas sejam as mesmas o produto final nunca é igual, como se pode comparar tal coisa ?? É claro que temos gostos para tudo, uns gostam de Douro outros de Alentejo e ainda bem...
Tal não faz qualquer sentido comparar vinhos que de idêntico apenas têm ser tinto branco ou rosé, mas uma coisa é certa, os bons exemplares aparecem de ambos os lados e isso não tenho qualquer dúvida.
Em vez de comparar entre os nossos devíamos comprar com os estrangeiros e tentar aprender com eles, mas também não devemos copiar tudo porque corremos o risco de perder a nossa identidade como País produtor e ficarmos tipo Austrália B ou França B ...
Aumentar a qualidade dos nossos produtos, com preços competitivos, onde é que já ouvi isto :)

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.