Copo de 3: PROVA Conde de Vimioso Rosé 2004

07 agosto 2005

PROVA Conde de Vimioso Rosé 2004


O novo rosé desta casa, e também o primeiro rosé com a assinatura de João Portugal Ramos, feito com Touriga Nacional, Tinta Roriz e Cabernet Sauvignon.
Com uma leve tonalidade rosada, mostrou fraca concentração de aromas, alguma fruta (morango, frutos vermelhos), ligeiro toque floral e uma ponta de álcool que lhe tira muito da graça.
Na boca o álcool mostra presença mais uma vez, desequilibrando o conjunto com a presença da fruta, uma acidez presente que também pouco ajuda, neste vinho que quando deixa de estar fresco perde toda a pouca graça que tem. Corpo muito leve, foi uma pequena desilução este vinho que esperava bem melhor... dos rosé que tenho provado foi dos que menos gostei.
12,5

3 comentários:

Senador disse...

Há pouco tempo tive a oportunidade de comprar um rosé Redoma da Niepoort e posso dizer que me soube bastante bem e valeu bem a compra.

Anónimo disse...

Reparei na nota do mesmo Rosé Redoma Niepoort na Revista dos Vinhos e penso que a nota não está muito de acordo com o que eu penso...
Embora o preço pedido é algo elevado.

PS: Gostava de vêr Redoma Rosé aqui provado.

Miguel silva

João de Carvalho disse...

Sobre as notas dos Rosés na Revista dos Vinhos também não concordo muito com algumas... mas penso ser uma questão de gosto.
O que acho estranho é a classificação do Redoma quando ao mesmo tempo ganha na o Decanter Award de melhor Rosé numa prova realizada... enfim gostos pessoais.
Proximamente irei afixar mais umas notas de prova de mais alguns rosés... nacionais e estrangeiros. Tentarei arranjar o Redoma Rosé.

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.