Copo de 3: PROVA Vinhos Herdade dos Muachos 2003

30 agosto 2005

PROVA Vinhos Herdade dos Muachos 2003

Estes vinhos de um novo produtor do Alentejo, da zona de Portalegre, só agora foram provados, são da colheita de 2003, e da autoria do enólogo António Saramago, falamos de um branco e de um tinto.

Herdade dos Muachos Branco 2003 :
Este vinho é feito com a casta Roupeiro, e tem estágio em barrica.
Apresentou-se com cõr amarelo-dourado.
No nariz mostrou-se de início com fruta tropical e notas florais, interligadas com algumas notas derivadas da madeira (baunilha e torrados). Mesmo assim a madeira, retira algum explendor à casta, para o meu gosto, deixando o vinho um pouco apagado.
Na boca tem uma entrada com fruta e as leves notas do estágio em madeira em destaque, acidez pouco vincada que não dá ao vinho uma frescura muito viva, que talvez fosse necessária para não parecer tão pesado na boca. Persistência final ligeira.
15

Herdade dos Muachos Tinto 2003 VQPRD
Elaborado com Castelão e Trincadeira mostrou uma tonalidade granada de intensidade média.
No nariz, destaque para a fruta vermelha madura, ligeiro toque de aromas verdes ligados com baunilha, torrados, ligeio cacau. Mostrou um bom conjunto entre as duas castas e a madeira.
Na boca, está bem afinado corpo médio, suave e bom de beber, notas de fruta combinados com notas de madeira e algum vegetal da Trincadeira. Bastante agradável e com qualidade apreciável. Persistência final média.
16

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.