Copo de 3: PROVA CSR 2004

08 outubro 2005

PROVA CSR 2004

O vinho provado vem das terras de Montoito, produzido pelo produtor Casa Agrícola Santana Ramalho, que tem como vinho mais famoso o Casa Sabicos.
Este é o vinho mais barato da casa, feito pelo Enólogo Paulo Laureano, este CSR Regional Alentejano 2004, com 14% e elaborado com Aragonez 50%, Trincadeira 30% e Alicante Bouschet 20%, tem estágio em carvalho francês e americano durante 6 meses e mais 6 meses em garrafa, com uma produção total de 7.000 garrafas.
Côr granada, de boa concentração, no nariz entrada inicial a fruta negra madura e de boa intensidade, surgem no conjunto as notas verdes, alguma esteva, da Trincadeira com algum floral. Com o tempo as notas derivadas do estágio em barrica vão surgindo, com algum fumo, leves torrados, baunilha, bem integradas no restante conjunto com alguma especiaria e notas balsâmicas.
Na boca tem corpo médio, bem integrado com a prova de nariz, com fruta em destaque, acidez equilibrada a dar alguma frescura ao vinho, leve adstrigência que não prejudica o conjunto, com um final de boca médio/longo e ligeiro toque mentolado.
Mostra ser um vinho com boa qualidade, com um preço muito bom para a qualidade apresentada. 15

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom vinho, faz bom sangue.

"O vinho é uma das substâncias mais civilizadas do mundo, uma das coisas materiais que foram levadas ao mais alto grau de perfeição e que oferece a maior variedade de prazeres e de satisfações que qualquer outra que se possa comprar com intenções puramente sensoriais."

RK

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.