Copo de 3: Coisas de Baco - aromas e sabores daqui e dali -

21 dezembro 2005

Coisas de Baco - aromas e sabores daqui e dali -

Pelas mãos de Margarida Cabaço, proprietária do famoso restaurante São Rosas, abriu no passado dia 8 de Dezembro, a loja Coisas de Baco em Estremoz.
O Copo de 3 foi visitar esta nova loja, ampla, com boa iluminação e encontrou uma loja dedicada aos produtos regionais, como enchidos (farinheira, paio, chouriço), ervas aromáticas, queijos, compotas (castas de uva tinta roriz, touriga nacional e marmelada de castanhas ), azeitonas, azeites aromáticos, aguardentes, pão cozido a forno de lenha do dia...
E claro está que o vinho está bem presente, não tendo visto preços muito altos penso que alguns são bem tentadores, encontrei 2 espumantes, 2 Alvarinhos um ou outro licoroso, Outono de Santar Colheita Tardia 2001 a 9€ , mas com principal destaque para os vinhos do Alentejo, onde podemos encontrar marcas como Mouchão, T Terrugem, Cortes de Cima, Dolium Selecta Touriga Nacional... claro está que o destaque vai para os produtores da zona de Estremoz, com Seis Reis, Quinta do Carmo, Dona Maria, Encostas de Estremoz, Monte dos Cabaços, Herdade do Pombal, Herdade das Servas... achei estranho a ausência dos vinhos do produtor João Portugal Ramos e Quinta do Mouro.
Mas num mar de vinhos do Alentejo aparecem alguns vinhos do Douro, entre eles, Vale Meão, Post Scriptum, Casa Amarela, Batuta 2003 a 65€... sem esquecer uma pequena escolha de Portos, com LBV, Tawny, Colheitas e Vintages.
A destacar ainda, os copos Riedel como os decanters e alguns acessórios.
Vamos dar tempo às Coisas de Baco, e certamente com o tempo será uma referência nesta zona do Alentejo, a bem dizer já fazia cá falta.

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.