Copo de 3: PROVA Herdade de Sao Miguel 2004

14 dezembro 2005

PROVA Herdade de Sao Miguel 2004

Nova colheita deste vinho da zona de Redondo, que viu a luz do dia na colheita de 2003.
Este novo Herdade de São Miguel, é feito com as castas Aragonês, Trincadeira, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet, tem estágio de cerca de 7 meses em barrica, e apresenta-se com 13,5% e uma tonalidade ruby escuro, de concentração média. Na prova de nariz, tem uma entrada com fruta vermelha madura em conjunto com boas notas de baunilha, acompanhadas de uns leves aromas torrados bem colocados no conjunto. Algumas notas vegetais em conjunto com especiaria (pimenta, gengibre), abrindo com o tempo para suaves e discretas notas de tabaco a lembrar cigarrilhas. Na boca, tem corpo médio, com fruta presente, equilibrado e pronto a beber, num conjunto apelativo, com acidez a dar uma frescura correcta ao vinho, com final de boca de persistência média/alta. O preço do vinho anda na casa dos 5€, pela prova vale a pena guardar umas garrafas a ver como vai evoluindo.
15

5 comentários:

João de Carvalho disse...

Alertar para o facto de no contra rótulo não se indicar a origem do vinho, neste caso Redondo, deve-se ao facto de segundo foi indicado, esta não
pode ser feita por restrições da Comissão Vitivinícula da Região do Alentejo,
dado o vinho (por opção do produtor) ser "Regional" e não "DOC". Neste caso a única
relação à zona, a que se pode recorrer, é o código postal.

Anónimo disse...

Uma nota curiosa, no vinho de 2003 lia-se no rótulo Herdade de São Miguel 2003, este ano lê-se no rótulo Herdade São Miguel 2004... parece que o DE, se foi embora.
Alguém sabe a que se deve tal mudança ?


BEJA

João de Carvalho disse...

Curioso sim senhor, eu nem tinha reparado, o melhor é perguntar a quem sabe... :)

Anónimo disse...

Caro Apreciador,
Tenho seguido com alguma regularidade este blog - belíssimo blog por sinal - e tenho um reparo a fazer. Não seria interessante colocar os preços referência do vinho?! Para percebermos se vale, ou não, a pena experimentar um vinho 15 ou 16 ou mesmo 17 (sou um bocado viciado em classificações). Acho que ia enriquecer o blog.

João de Carvalho disse...

Agradeço a chamada de atenção.
Por lapso não coloquei o preço de referência deste vinho, mas já está colocado neste momento.
Uma chamada de atenção que os preços colocados são preços de referência, ou da compra no produtor ou da compra numa loja, podendo os mesmos variar.

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.