Copo de 3: Gouvyas Reserva Branco 2003

17 janeiro 2006

Gouvyas Reserva Branco 2003

Vinho do produtor Bago de Touriga, das mãos de João Roseira e de Luís Soares Duarte sai este Gouvyas Reserva elaborado com as castas Códega do Larinho, Rabigato e Malvasia Fina, com estágio de 16 meses em barrica de carvalho com bâttonage. Foram engarrafadas 4140 garrafas sendo esta o nº2828, apresentando-se com uma tonalidade amarelo dourado de média intensidade e ligeiramente glicérico, com 13,5%.
Nariz a mostrar-se com fruta bem madura (ananás, laranja) acompanhados por algum mel de fundo, ligeiro perfume floral, presença de madeira, ligeira baunilha, torrados presentes dando a impressão de alguns frutos torrados (amendoim, amêndoa), ligeiro fumo e um toque vegetal, equilibrado e elegante na prova de nariz aparecem com algum destaque as notas do estágio em madeira.
Boca a mostrar-se de corpo médio/encorpado, fruta suave e discreta com leve melado, destaque para os torrados que ficam instalados na boca juntamente com notas de baunilha, acidez a dar frescura necessária ao vinho que se mostra equilibrado, gordo, dá uma belo final de boca com persistência final alta e muito gulosa, dando a noção de uma ponta mineral.

Um vinho que mostrar que o Douro está a acordar para o Branco de qualidade, temos aqui um Douro Branco com muito nível.
16,5

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.