Copo de 3: PROVA Monte dos Seis Reis Bolonhês 2003

17 janeiro 2006

PROVA Monte dos Seis Reis Bolonhês 2003

O segundo vinho da casa Monte Seis Reis, em Homenagem a D. Afonso III, 5º Rei de Portugal, que fundou a vila de Estremoz em 1258. Este vinho é feito a partir das castas Aragonês, Alicante Bouschet, Trincadeira e Tinta Caiada com estágio de 8 meses em barricas, apresenta-se com 13,5% e uma tonalidade ruby escuro de concentração média.
No nariz tem uma intensidade média, com fruto negro em compota, algum vegetal, ligeiro toque floral, baunilha, fumo, tabaco e leve chocolate dando em conjunto uns aromas doces ao vinho.
Na prova de boca mostrou-se de corpo médio, equilibrio entre nariz/boca, acidez a dar uma frescura necessária para que não se torne enjoativo o vinho, presença de fruto negro compotado, chocolate, torrados da madeira, um toque vegetal com final ligeiramente balsâmico, um vinho redondo muito bom de beber com uma persistência final média/alta.
16

1 comentário:

João de Carvalho disse...

Como me foi dito pelo Sr João Geirinhas, este vinho vai ser lançado em conjunto com a Revista dos Vinhos de Janeiro... o que faz uma entrada com o pé direito e uma excelente compra.

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.