Copo de 3: PROVA Mouchão 2000

27 janeiro 2006

PROVA Mouchão 2000

Das terras de Sousel do produtor Ann W. Reynolds e Emily E. Richardson sai este vinho que dispensa apresentações tal a qualidade e fama que emana dos seus rótulos ano após ano. O vinho em prova é um Mouchão 2000 elaborado com 85% Alicante Bouschet, 10% Trincadeira e 5% de Aragonez, Castelão e Moreto, teve estágio em carvalho francês.
De tonalidade granada escuro de concentração média/alta e 13,5% mostrou-se com intensidade aromática mediana com entrada a fruta madura (amora, ginja, framboesa) com ligeira compota, leve vegetal aliado a um ligeiro e fresco balsâmico (eucalipto), presença de baunilha e com a evolução no copo surgem ligeiros torrados, caramelo, ligeiro tabaco (cachimbo) em conjunto com pequenos toques de café, chocolate e um final que lembra bombom de licôr com ligeiro mineral, tudo muito equilibrado e em grande harmonia sem que algo esteja em excesso, bem a nível de aromas mas um pouco tímido.
Na prova de boca entrada fresca, leve vegetal, presença de fruta madura, ponta de chocolate com algum bombom de ginja e balsâmico a dar frescura juntamente com ligeiro mineral de fundo, que dá uma persistência final média/alta ao vinho.
Apesar de proporcionar uma boa prova, o vinho mostra-se muito equilibrado e suave, tem bons aromas mas equilibrado e delicado em demasia, faltou algo mais na prova de boca que já mostrou em provas anteriores, esperava mais deste vinho que custou cerca de 23€ e não mostrou grandes atributos para o merecer.
16,5

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.