Copo de 3: PROVA Coop de Borba Tinta Caiada & Pinot Noir 2004

15 fevereiro 2006

PROVA Coop de Borba Tinta Caiada & Pinot Noir 2004

Uma novidade este bivarietal da Coop de Borba da colheita de 2004 alaborado com uma casta típicamente da zona da Borgonha e uma casta típicamente Alentejana a Tinta Caiada.
O vinho teve estágio de 4 meses em carvalho húngaro e francês e mais 5 meses em garrafa, apresentando-se com 14% e uma tonalidade ruby escuro de concentração média.
No nariz mostrou-se com fruta vermelha e negra bem madura de intensidade mediana em conjunto com ligeira especiaria aliada a umas notas de baunilha e torrados presentes com fundo floral e algum vegetal, tudo muito harmonioso e sem grande destaque de qualquer uma das castas.
Na boca tem corpo médio, fresco e delicado a dar uma boa prova com fruta vermelha presente em conjunto com algum vegetal apesar de ligeiro num vinho elegante na boca com acidez a dar frescura e uma ligeira adstringência em final de boca médio/longo com ligeiro especiado no final.
Talvez o bivarietal menos conseguido dos 2004 da Coop. Borba que vale a pena ver como vai ficar com algum tempo de guarda. 15,5

2 comentários:

Anónimo disse...

É uma pena não encontrar estes vinhos por Lisboa...

Anónimo disse...

No Restaurante Fidalgo há esse e muitos mais 1 abraço
Rua da Barroca 27
Bairro Alto

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.