Copo de 3: PROVA Aragonês da Peceguina 2004

30 abril 2006

PROVA Aragonês da Peceguina 2004

Mais um vinho deste produtor da zona de Beja que muito tem dado que falar com os seus vinhos, neste caso em prova temos o seu primeiro varietal de nome Aragonês da Peceguina da colheita 2004 que após o processo de fermentação teve direito a um estágio de barricas novas de carvalho francês durante 10 meses donde resultaram 6900 garrafas.
O vinho com 14% mostrou uma tonalidade ruby escuro muito intensa com concentração média/alta.
Na prova de nariz mostra uma boa intensidade aromática com fruta vermelha (ameixa, morango,amora, cereja) tudo com boa concentração e muito maduro, ligeiro adocicado lembra compota, toque de caramelo em companhia de aromas de madeira bem integrados com o conjunto que abre com o tempo para ligeiros torrados, fumo e um fundo especiado com ligeiro balsâmico no final, mostrando um conjunto muito envolvente.
Na boca tem uma boa estrutura com uma boa entrada onde a fruta marca presença em boa harmonia com madeira, redondo, afinado, harmonioso na boca com acidez a colocar boa frescura no conjunto com final balsâmico, final de boca longo e persistente. Preço a rondar os 17€
17

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.