Copo de 3: 1º Aniversário do Copo de 3

20 maio 2006

1º Aniversário do Copo de 3

Foi neste Sábado dia 20 de Maio que o Copo de 3 comemorou o seu primeiro ano de vida, como prenda foi atingido o bonito número das 20.000 visitas o que nunca esperava vir a acontecer tão cedo.
Começou como uma simples brincadeira para uso pessoal, um local onde eu vinha colocar as minhas notas de prova, os relatos dos jantares e provas com os meus grandes amigos das provas, dos petiscos... os amigos verdadeiros e de uma vida.
Foi da força que as pessoas mais próximas me deram que avancei para uma nova mentalidade do Copo de 3... a de deixar de ser um projecto que partilhava apenas comigo para um projecto a partilhar com todos os enófilos interessados, e penso que seja este o caminho a seguir.
Entendi que seria interessante dar a conhecer algumas adegas bem conhecidas de muitos de nós apenas pelos nomes dos rótulos fazendo visitas com pequenas reportagens e sempre que possível provar alguns vinhos dessas mesmas adegas, as entrevistas a profissionais do ramo e a gente apaixonada com a sua visão pessoal de encarar o vinho penso que veio dar uma grande ajuda, a partilha da paixão que nos une, a possibilidade de aprender sempre qualquer coisa com os outros.
A linha de vinhos provados e mesmo a dita «filosofia» da prova seguida pelo Copo de 3 é completamente livre de qualquer complexo... pois nem só de provas de topos de gama vive o consumidor, e quem procura vinho para o dia a dia tem o direito de saber que vinhos estão em melhor ou pior forma.
Vamos deixar o tempo passar, mais novidades estão a caminho... as entrevistas vão continuar, as reportagens também como tanta outra coisa.
Neste ano que passou muita coisa aconteceu, com alguns altos e baixos, com vinhos a agradar mais que outros mas sempre com o mesmo objectivo, o de dar a conhecer O VINHO e o seu mundo, tentando colocar em destaque o vinho e nunca a pessoa que o prova.
Agradeço desde já a todas as pessoas que me deram força e aqui fica a promessa que o Copo de 3 vai continuar a dar o seu melhor pois é isso que vocês merecem.

7 comentários:

VinhoDaCasa disse...

Os meus sinceros parabéns para o MELHOR blog sobre vinhos em Portugal.

Parabéns Alentejano.

Pingas no Copo disse...

Os meus parabéns, muito sinceros mesmo!
Caro João Pedro, que o teu blog continue a crescer.
Cá estarei para dar uma ajuda...


PS-No Sábado quase me divorcei...
Um abraço
Rui

teste disse...

Não queria deixar passar a oportunidade de dar os Parabéns para um excelente projecto que se espera muito durador.

Um abraço,
Ricardo
vinhoacopo

Anónimo disse...

Parabéns pelo teu trabalho durante este ano... aprendi muito com o Copo de 3 e ganhei uma visão diferente do vinho.

Anónimo disse...

Desde já parabéns, e que conste muitos copos de 3 ainda para beber e saboriar. Nós estamos cá para ler e opinar... Força

Anónimo disse...

Parabéns ao Copo de 3 pelo bom serviço prestado ao vinho.

Anónimo disse...

Parabéns pela excelente iniciativa e pelo conhecimento que transmite. Que dure muito anos e com bons vinhos.

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.