Copo de 3: PROVA Anta da Serra Branco 2005

13 maio 2006

PROVA Anta da Serra Branco 2005

Depois de uma boa surpresa que foi a colheita 2004, relembrar que obteve uma Talha de Prata nos Brancos do Alentejo, surge agora a nova colheita deste Anta da Serra Branco, elaborado com Fernão Pires e Arinto, com 2/3 da fermentação em cubas inox, temperatura de fermentação controlada a 17 º C, e 1/3 em barricas de carvalho francês, resultando um vinho com 13,5% de tonalidade amarelo citrino de ligeira concentração.
No nariz mostra-se com uma boa intensidade, nada que seja muito intensa mas o suficiente para que os aromas sejam possíveis de identificar, notas de fruta tropical madura em conjunto com apontamentos florais, ligeiro rebuçado e toque de baunilha, tudo muito directo ao nariz sem grandes evoluções mostrando-se fresco e com leve álcool de fundo.
Na prova de boca a mostrar boa entrada, com fruta presente e acidez a dar frescura durante a prova, boa passagem de boca e final de boca com persistência média em fundo mineral.
Mostra-se um vinho bem feito apesar de estar uns furos abaixo da colheita 2004, com um preço a rondar os 2,40€ continua uma aposta interessante para o dia a dia.
14,5

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.