Copo de 3: PROVA Cortello 2004

26 junho 2006

PROVA Cortello 2004

Cortello: Segundo o que diz no contra rótulo é uma fortificação que não chega a ser um castelo visto não ter uma das suas paredes.
Ora este Cortello vem da Estremadura, da Quinta do Gradil que pertence ao gigante Dão Sul, é elaborado com Aragonez e Castelão, apresenta-se com 12% e tonalidade ruby escuro de concentração mediana.
Com fruta muito madura em destaque, faz a ligação com um lado vegetal presente mas não se sobrepondo à fruta, tem um toque especiado ligeiro de fundo que lhe confere algo mais, num vinho não muito complexo mas ao mesmo tempo directo, mostrando-se bem afinado de aromas e muito certinho com toque quente de fundo.
Na boca mostra uma boa entrada, um corpo suave e fino, mas a mostrar boa acidez com a frescura bem colocada no conjunto, a fruta marca presença em conjunto com um toque especiado no final de persistência média, num todo muito equilibrado e certinho, a um preço muito chamativo que não passou os 3€ revelando-se uma boa escolha para o dia a dia, a beber sem preocupações ou cerimónias.
14,5

2 comentários:

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

Anónimo disse...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.