Copo de 3: Dia do Vinho – Domingo, 2 de Julho

01 julho 2006

Dia do Vinho – Domingo, 2 de Julho

No Dia do Vinho, 2 de Julho, o sector do vinho está unido para divulgar os seus produtos junto dos consumidores. Iniciativa da ViniPortugal desde 2004, as comemorações do Dia do Vinho têm como objectivo promover e divulgar o vinho português, dando a conhecer o vinho através dos seus enólogos e produtores.

Durante o Dia do Vinho irão ser desenvolvidas várias iniciativas em todo o país, assim como algumas acções específicas em Lisboa e Porto. Muitas adegas e quintas terão as suas portas abertas e darão a provar os seus vinhos aos visitantes. Na restauração será promovida a venda de vinho de qualidade a copo.

Em Lisboa, a Sala Ogival da ViniPortugal, no Terreiro do Paço, terá das 10H00 às 20H00 as suas portas abertas ao longo do dia, durante o qual se realizarão provas de vinhos e outras acções à volta do vinho.

No Porto, o Dia do Vinho arranca com um “Tour Degustação” que irá promover menus especiais, que poderão ser acompanhados de vinhos de qualidade a copo em restaurantes seleccionados no Grande Porto.

No Palácio da Bolsa, entre as 15H00 e 20H00, os visitantes terão entrada livre para provarem vinhos, visitarem as várias exposições subordinadas ao tema vinho e participarem na iniciativa “Vinho – Um segredo em cada garrafa”, a decorrer nas Galerias do Palácio, momento durante o qual poderão conhecer produtores e enólogos portugueses que desvendarão os segredos que se escondem por trás de cada garrafa.

O Dia do Vinho é uma iniciativa da ViniPortugal que conta com o apoio da Essência do Vinho e da APCOR.

Info retirada: http://www.essenciadovinho.com/

2 comentários:

Anónimo disse...

O Dia do Vinho vai ser tudo de bom!

joaorosé disse...

Estive no Porto no Palácio da Bolsa. Pouca gente presente mas alguns vinhos interessantes.
Da bloggada só estive com o Saca-a-Rolha.

É sempre difícil perceber qual o melhor dia (domingo, calor, praia, ressaca da comemoração da selecção).

Y biba o binho!

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.