Copo de 3: PROVA Alandra Rosé

16 julho 2006

PROVA Alandra Rosé

Seguindo a onda dos vinhos Rosés que faz dois anos tem vindo a surgir a grande velocidade, qual tsunami rosé que nos invade com uma oferta cada vez maior por parte dos produtores, que não querendo ficar atrás também entram na onda, quais surfistas.
O vinho em prova é o primeiro vinho de mesa provado no Copo de 3, um vinho que despensa muitas apresentações, trata-se do Alandra, o produto de entrada de gama do Esporão, que faz bem pouco tempo deixou de ter a data da colheita para passar a ser vinho de mesa.
Aqui em versão rosé, com 13% e tonalidade mais vermelha que rosada a mostrar-se limpo e apelativo.
No nariz tem uma intensidade aromática média/baixa com a fruta vermelha (morango, groselha, framboesa) a tomar conta da prova, tudo bem colocado e directo, um fundo de hortelã em perfil fresco, com a subida de temperatura algum álcool a mais marca presença.
Na boca de corpo médio, mostra-se simples e refrescante, fruta presente com acidez bem colocada, mostra ligeira doçura mas sem exagerar, acaba fresco cumprindo o objectivo mas não deixa muitas saudades. Um rosé simples e agradável, a beber sem complexos sempre que apetecer e sem ter de gastar muito dinheiro.
13,5

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.