Copo de 3: PROVA Lidl Chile Valle Central Sauvignon Blanc/Chardonnay 2005

07 julho 2006

PROVA Lidl Chile Valle Central Sauvignon Blanc/Chardonnay 2005

É mais um vinho disponível no Lidl, e mais um vinho com origem no Chile, desta vez Valle Central. As castas escolhidas foram a Sauvignon Blanc e a Chardonnay.
É um vinho que se apresenta com uma tonalidade citrino de fraca intensidade com um leve dourado.
Na prova de nariz destaca-se com fruta tropical bem presente, alguma fruta branca em conjunto com ligeira untuosidade, rebuçado de fundo com ligações a aroma vegetal (relva) e final mineral.
Na boca não acompanha o nariz, apesar de uma entrada fresca, redondo e com a acidez a dar boa frescura ao conjunto, mostra ligeira persistência com mineral, mas não passa disto mesmo.
Em resumo temos um vinho que ganha claramente no nariz, mais complexo, que na prova de boca, bem mais simples sem se mostrar muito, mostrando-se bem feito e agradável qb, e pelo preço de 1,90€ vale a pena.
13,5

7 comentários:

joaorosé disse...

João,

f..., aposto que quando comentares os vinhos PT do Lidl não vais dar 13.5. E, teoricamente, não são inferiores aos do Chile!

João de Carvalho disse...

Alguns já tentei provar, digo tentei porque a qualidade é tão fraca que não dá para tal... penso que os vinhos lá de fora atingem uma qualidade um pouco acima dos nossos exemplares, mas já provei o Castas do Sol Reserva 2003 nada de especial e um Branco Leve engraçado que por lá tinham.
Penso que estes vinhos são bem feitos, uns nem tanto, alguns até bem agradáveis para um consumo sem problemas e que aos preços praticados alguns produtores nacionais deviam colocar lá os olhos.

Mas diz-me lá JonnyRedRose assim por alto qual a tua opinião sobre os vinhos em questão ?

joaorosé disse...

Vou ao Lidl para comprar alguams coisas, vinhos não incluídos.
Tenho tido a ocasião de provar alguams das zurrapas que lá vendem e não gosto.
Además, procuro comprar vinhos em garrafeiras e não em superfícies. Não só se encontram bons negócios como acredito que é preciso apoiar estes profissionais, em grande parte dos casos pessoas com paixão pelo vinho, que atravessam um período difícil face à concorrência das superfícies.

saludos
joão

João de Carvalho disse...

Estando eu limitado em Vila Viçosa só me resta comprar vinho em superfícies ou directamente no produtor quando se trata de vinho Alentejano ali da zona.
Mais não seja ficamos a conhecer a adega, as gentes e ficamos a saber mais um pouco.
O pior é para conhecer vinhos de outras zonas, que nem em garrafeiras porque não temos, e nas superfícies porque não se encontram... nisto a culpa não é do consumidor não achas ?

Falando de zurrapas, anda por aí muita zurrapa disfarçada com rótulos sem ser do Lidl

Pingas no Copo disse...

Caros João e Roseira, eu percebo os dois lados da questão! Ambos tem lógica.
Pessoalmente compro mais de 50% dos meus vinhos em grandes superfícies por causa de uma simples razão. Para mim a RAZÃO!
Não tenho guito para ir sempre às garrafeiras.

Outra condicinante: Vivo em Alcochete, para ir a Lisboa, tenho que gastar gasoleo ou gasolina, mais portagens. Logo o preço de uma botelha aumenta muito. Um exemplo de quem está perto e longe ao mesmo tempo.

Rui Miguel

Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anónimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.