Copo de 3: PROVA Coop Borba Touriga Nacional & Syrah 2005

29 dezembro 2006

PROVA Coop Borba Touriga Nacional & Syrah 2005

A Coop de Borba nos últimos anos tem acostumado os consumidores a uma série de varietais e bi-varietais coroados de sucesso, vinhos acima de tudo com uma boa relação preço/qualidade em que alguns se destacam mais de outros, alguns vão ficando outros vão variando conforme o ano de colheita, neste caso temos um bi-varietal feito com Touriga Nacional e Syrah.

Coop Borba Touriga Nacional & Syrah 2005
Castas: Touriga Nacional e Syrah - Estágio: 4 meses em carvalho francês e americano - 13% Vol.

Tonalidade ruby escuro de mediana concentração.
Nariz com boa intensidade, conjunto de fruta vermelha bem madura e floral (violetas) bem presente, tudo muito fresco e directo ao nariz, ligeiro toque especiado com ligeira baunilha e torrado, tudo muito bem colocado e pronto a dar uma boa prova.
Boca com estrutura mediana, frescura suficiente, equilibrado e a precisar de afinar alguns taninos mais mariolas, apesar de tudo mostra suavidade no palato com fruta presente, persistência média com ligeira secura vegetal no final.

Um vinho que se mostra pronto a ser consumido, mas que vai ganhar claramente com um tempo na garrafeira para amaciar alguns taninos mais traquinas que por lá aparecem. É mais um bom bi-varietal da Coop de Borba a um preço que ronda os 7€
15

1 comentário:

Anónimo disse...

Embora não sejam muito vistos por aí à venda, as poucas provas que fiz destes mono e bi-varietais de Borba foram deveras surpreendentes.

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.