Copo de 3: PROVA Herdade da Figueirinha Pinot Noir 2005

26 dezembro 2006

PROVA Herdade da Figueirinha Pinot Noir 2005

Se à coisa de uns anos atrás alguém viesse dizer que em Beja se ia lançar um Pinot Noir o mais certo era começar a rir, mas a verdade é que aqui está ele:

Herdade da Figueirinha Pinot Noir 2005
Casta: 100% Pinot Noir - Estágio: 6 meses em Carvalho Americano e Francês - 13,5% Vol.

Tonalidade granada de média concentração.
Nariz com inicio a mostrar fruta muito madura de boa qualidade (amora, framboesa, cereja), abrindo para caramelo com torrados leves, cacau, torrados... mostra ligeira frescura com toque vegetal, madeira bem casada com o fruto, especiarias (canela).
Boca com boa estrutura, nada de grandes complexidades antes pelo contrário, temos um vinho pelo equilíbrio e a dar uma boa prova de boca, redondo e acetinado com fruta presente e acidez correcta a dar frescura necessária ao vinho.

Enquanto provava este vinho pensava, mas que bela surpresa sim senhor, desligando-me se este vinho é ou não melhor que alguns da Borgonha ou da California ou de alguns da África do Sul, simplesmente deixei-me levar por todos os seus encantos, é um vinho que deu uma bela prova mostrando a sua maneira de ser, um Pinot com raça Alentejana claramente uma aposta ganha e que com um preço que não entra em loucuras ,ronda os 6€, mostra-se uma excelente compra. 16

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.