Copo de 3: PROVA Herdade Paço do Conde Reserva 2004

26 dezembro 2006

PROVA Herdade Paço do Conde Reserva 2004

Chegou o momento de provar o topo de gama da Sociedade Agrícola Encosta do Guadiana Lda , que depois de um Reserva 2003 que deu que falar lança o Reserva 2004.

Herdade Paço do Conde Reserva 2004
Castas: Syrah, Touriga Nacional, Aragonez, Cabernet Sauvignon - Estágio: 10 meses carvalho Francês - 14,5% Vol.

Tonalidade ruby escuro de concentração média/alta.
Nariz com boa entrada, mostrando boa intensidade de aromas com destaque para a fruta bem madura com ligeira compota (marmelada e geleia de morango) em conjunto com ligeira baunilha, alguma doçura presente no conjunto durante a prova, abre para torrados, café, tabaco, vegetal e um especiado de fundo em companhia de ligeiro balsâmico, tudo muito bem acondicionado num conjunto se mostra bastante apelativo neste momento e vai melhorar com algum tempo de estágio.
Boca a mostrar empatia com a prova de nariz, de corpo mediano dá uma boa prova, mostrando-se afinado, redondo, algo guloso, tabaco, compota, frescura presente com balsâmico de fundo, persistência média/alta.

Um vinho que dá bastante prazer durante toda a prova, tudo muito afinado e muito certinho, madeira muito bem colocada ao lado da fruta, um vinho que apetece beber e se torna um bom companheiro da mesa. Preço a rondar os 9€. 16,5

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.