Copo de 3: PROVA Herdade São Miguel Reserva 2004

11 dezembro 2006

PROVA Herdade São Miguel Reserva 2004

Em prova temos o novo topo de gama da Herdade de São Miguel, situada no concelho de Redondo com os seus vinhos já aqui provados anteriormente, chegou agora a vez de ser provado o seu topo gama do qual foram engarrafadas 6137 garrafas:

Herdade São Miguel Reserva 2004
Castas: Aragones, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon - Estágio: 12 meses carvalho Francês mais 6 meses em garrafa - 14% Vol.

Tonalidade ruby escuro de concentração média/alta.
Nariz com aromas de boa intensidade, frescura evidente e com fruta bem madura (morango, framboesa) emparelhada com notas balsâmicas e ligeiro toque floral, em segundo plano surge a componente vegetal acompanhada por alguns ainda que muito suaves, aromas derivados do estágio em madeira como baunilha e ligeiro torrado, bem colocada no conjunto , especiaria e ligeiro toque de fumo no final.
Boca a denotar bom corpo, forte e estruturado, é vinho que enche a boca, alguns taninos ainda fora do lugar, deixa um ligeiro travo vegetal na boca com um final balsâmico de boa persistência.

Um vinho que pede que o deixem repousar mais um tempo em garrafa, a prova que dá neste momento mostra um vinho mais em força que propriamente em elegância do seu conjunto. Vendido a um preço que ronda os 15€, a nota final revela isso mesmo um vinho que precisa de tempo para se mostrar.

15,5

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.