Copo de 3: PROVA Rose Creek Sauvignon Blanc 2005

26 dezembro 2006

PROVA Rose Creek Sauvignon Blanc 2005

É um vinho que foi comprado no Lidl, a sua proveniência é a Nova Zelândia mais propriamente da zona de Marlborough.

Rose Creek - Marlborought - Sauvignon Blanc 2006
Castas: 100% Sauvignon Blanc - Estágio: Inox - 12,5%

Tonalidade amarelo citrino com leve rebordo esverdeado.
Nariz com boa intensidade e frescura, ao primeiro contacto denota aromas de fruta tropical onde a manga madura se destaca com algum maracujá ao seu lado, toque de erva fresca e ligeiro mineral no fundo, em segundo plano dá a sensação de ligeira doçura ainda que muito leve.
Boca a dar boa prova, fruta mais uma vez presente se bem que em menor quantidade, redondo, falta-lhe mais corpo e mais acidez, que apesar de presente dá ligeira frescura ao vinho com mineral de fundo com persistência média.

É um vinho claramente diferente dos que por cá estamos acostumados, alguns até lhe chamaram um vinho para senhoras, pode não ser muito complexo mas encontra-se bem feito e pronto para dar uma prova agradável, em minha opinião seria mais vinho para beber durante o tempo quente de Verão se bem que acompanha muito bem uma salada com «bichos do mar» na companhia de amigos em amena cavaqueira.
Não é um dos melhores exemplares de Sauvignon Blanc mas também não é dos piores, pelos quase 6€ que custa vale a pena experimentar. 14,5

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.