Copo de 3: Serras de Azeitão Branco 2006

13 março 2007

Serras de Azeitão Branco 2006

A procura de vinhos para o dia a dia por parte do consumidor, revela-se por certas vezes quase como uma busca do Cálice Sagrado, são tantas as referências e nunca se sabe qual ou quais escolher.
É com este objectivo que o Copo de 3 tem vindo a provar vinhos com preços mais que atractivos sempre com a mira numa boa relação preço/qualidade, afinal de contas, o dar determinada opinião sobre este ou aquele vinho pode servir de ajuda, ou mesmo servir de inspiração num momento de dúvida por parte de um consumidor menos atento ou esclarecido.

É por terras de Azeitão que do produtor Bacalhoa Vinhos de Portugal, sai este vinho branco:

Serras de Azeitão Branco 2006
Castas: Fernão Pires, Arinto, Moscatel Graúdo e Chardonnay - Estágio: não indicado - 12,5% Vol.

Tonalidade amarelo citrino de fraca concentração com toque esverdeado.
Nariz de boa intensidade, bem frutado com toque tropical e citrinos em boa dose, ligeiro flora seguido de mineral de fundo, frescura complementa um vinho que se mostra directo e sem grande complexidade.
Boca de boa estrutura média/baixa, mineralidade de fundo com fruta presente, falta corpo no final mas pelo preço não se pode pedir melhor.

Um vinho que se mostra bem no nariz, um pouco mais apelativo que grande parte dos vinhos do mesmo preço, nesta caso custou 1,90€, para quem tem dúvidas na hora da compra e não está interessado em gastar muito dinheiro aqui está uma boa opção.
13,5

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.