Copo de 3: PROVA Continente Douro Reserva 2004

25 maio 2007

PROVA Continente Douro Reserva 2004

Muito recentemente abri mais uma garrafa do Continente Douro Reserva 2001, para lhe fazer companhia escolhi o seu irmão mais novo, o Reserva 2004.
Se o primeiro apresentava uma pesada garrafa, com o símbolo em relevo do produtor Castelinho Vinhos, a nova garrafa já mudou de visual e foi sujeita a uma severa dieta.
Convém dizer que o Reserva 2001 ainda se encontra de saúde e a dar uma prova satisfatória e até com algum interesse tendo em conta o factor preço.

Continente Douro Reserva 2004
Castas: Touriga Nacional, Tinta Roriz,Tinta Barroca e Touriga Franca - Estágio: carvalho americano - 13,5% Vol.

Tonalidade ruby escuro de concentração média
Nariz a revelar um vinho ainda algo fechado e austero, fruta presente com alguma compota aliada a algum torrado da madeira com componente vegetal presente. Mostra frescura e um ligeiro toque fumado de fundo.
Boca de estrutura satisfatória, não faz má figura, consegue aguentar um prato mais condimentado sem grandes problemas, fruta e vegetal com final médio.

Temos um vinho em nada semelhante ao Reserva 2001, aqui temos um vinho mais frio e conservador, mostra-se pouco e não consegue agradar tanto como o anterior. Talvez com a dieta tenha perdido todo o encanto que tinha.
12,5

1 comentário:

Anónimo disse...

O Continente Reserva 2001 foi um dos que me levou a colocar um post no fórum COV, por discordar das notas atribuídas numa revista da especialidade, mas, infelizmente, este 2004, que também já o provei, foi uma verdadeira desilusão e é como que se estivesse a meter na boca do lobo. Até considero que o João Pedro é muito benevolente na sua nota de prova.

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.