Copo de 3: Casal da Coelheira Chardonnay 2006

29 Junho 2007

Casal da Coelheira Chardonnay 2006

É do Ribatejo que vem o próximo branco, mais propriamente do Centro Agrícola do Tramagal de onde sai este varietal Chardonnay.

Casal da Coelheira Chardonnay 2006
Casta: 100% Chardonnay - Estágio: 75% fermentou em barricas de carvalho francês, seguindo-se um estágio de seis meses nas mesmas barricas com batonnage; os restantes 25% fermentou em cubas de inox com controlo de temperatura - 13,5% Vol.

Tonalidade amarelo citrino com leve dourado
Nariz a mostrar um vinho com intensidade mediana onde e fruta tropical se mostra presente em conjunto com ligeiro pêssego, pêra e maçã. Não mostra muita complexidade, apesar de dar a sensação de alguma cremosidade/amanteigado que se desvanece num ligeiro floral. Tudo sem grande consistência ou complexidade.
Boca com entrada suave e mediana, bem equilibrado, tudo muito certinho, passagem de boca correcta, fruta madura com frescura durante a passagem de boca. Arredondamento e final de boca ligeiro.

Não é dos exemplares Portugueses de Chardonnay que mais entusiasma, a casta anda meio atordoada sem o perfil a que nos acostumou. Custou cerca de 4,5€ em grande superfície.
15

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.