Copo de 3: Monte Seis Reis Syrah 2004

21 Julho 2007

Monte Seis Reis Syrah 2004

De volta aos tintos de Estremoz, em prova o varietal que faltava provar do Monte Seis Reis. Depois de um Syrah 2003 muito promissor e que deu bastante que falar, em prova a versão 2004.

Monte Seis Reis Syrah 2004
Castas: 100% Syrah - Estágio:12 meses em carvalho francês mais estágio em garrafa - 14,5% Vol.

Tonalidade granada escuro de média/alta concentração
Nariz com aroma de boa intensidade, revela fruta sobrematura, compotas invadem o copo com uma imediata sensação de doçura. Para completar o ramalhete, desenvolve notas de especiarias, vegetal seco, balsâmico de fundo a dar ligeira frescura, com cacau, torrado e ligeiro químico.
Boca de boa estrutura, o tom maduro da boca funde-se com ligeira frescura de boca, toque vegetal junta-se com especiaria e ligeira doçura que se sente no final. Final de boca com ligeira secura em persistência média/alta.

Um vinho que se mostra algo pesado e enjoativo durante a prova, servira 18ºC está fora de hipótese visto o vinho adquirir um perfil semelhante a um batido de fruta. Foge claramente do perfil do seu antecessor 2003, na prova de nariz mostra-se de uma maneira diferente que na prova de boca, para gulosos é o vinho indicado. Preço a rondar os 15€
15,5

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.