Copo de 3: Almagrande branco 2006

28 setembro 2007

Almagrande branco 2006

O “Almagrande” é o Super Premium da Cavipor, com chancela de Osvaldo Amado, é vinificado a partir da casta Arinto/Pedernã e classificado como Regional Minho na sua versão branco.

Almagrande branco 2006
Castas: 100% Arinto - Estágio: parcial em carvalho francês com 1 mês em garrafa - 12,5% Vol.

Tonalidade amarelo citrino de baixa concentração.
Nariz frutado e jovem, com ananás, melão, citrinos, frescura com toque de flor de limoeiro com fundo de relva fresca. O vinho mostra-se ainda envolto num ligeiro toque amanteigado/baunilha que surge acabando em final mineral.
Boca a mostrar um vinho de boa estrutura, acidez a dar boa frescura ao conjunto com toque frutado presente em companhia de ligeiro vegetal. Mantém-se durante toda a passagem de boca mostrando uma bela espacialidade, a envolver tudo mostra ainda alguma untuosidade proveniente da passagem pela madeira. Final de boca de boa persistência.

Um vinho que se mostrou bastante agradável e bem feito, com um entrosamento bastante interessante entre fruta e madeira. Um casamento feliz que vai permitir ligações tão diferentes como um peixe no forno ou uma cataplana de marisco. Um belo exemplar de Arinto por cerca de 6€
15,5

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.