Copo de 3: Almagrande 2003

08 novembro 2007

Almagrande 2003

O “Almagrande” Tinto é o Super Premium da Cavipor, com chancela de Osvaldo Amado, é vinificado a partir da casta Touriga Nacional proveniente de encostas de Ervedosa do Douro.

Almagrande 2003
Castas: Touriga Nacional - Estágio: 10 meses barricas - 13,5% Vol.

Tonalidade ruby escuro de concentração média/alta
Nariz com boa intensidade, fruta (frutos do bosque) com ligeira compota dos mesmos presente, toque especiado (cravinho) e baunilha bem acomodados, o toque floral (violetas) surge em segundo plano. É com algum tempo que notas de café, tabaco, cacau e ligeira tosta em fundo, acompanhada de ligeira esteva.
Boca que nos indica um vinho bem estruturado, firme e equilibrado no seu conjunto. Fruta bem presente com tosta, cacau e café presente, enche a boca, polido e arredondado. Vegetal presente com ligeiro balsâmico em final de boa persistência.

Um Touriga Nacional mais virado para a presença da fruta do que para as versões frescas e florais conhecidas de outras provas. Aqui temos um exemplar a dar boa conta de si, equilibrado e a dar uma prova bem agradável. Quem o vê não sabe que é um Touriga Nacional... mas as surpresas são isto mesmo.
15,5

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.