Copo de 3: Herdade de São Miguel Colheita Seleccionada 2006

08 novembro 2007

Herdade de São Miguel Colheita Seleccionada 2006

A Herdade São Miguel está situada no concelho de Redondo, Alentejo, e possui cerca de 175 ha de área total, dos quais 35 ha são de vinha plantada em solos franco-argilosos, derivados de xisto.
É um produtor que o Copo de 3 tem tido o prazer de acompanhar desde que lançou os seus vinhos no mercado.
Em prova temos o novo Herdade de São Miguel agora em versão Colheita Seleccionada.

Herdade de São Miguel Colheita Seleccionada 2006
Castas: Aragonês, Trincadeira, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet - Estágio: 25% estagiou 7 meses em barricas de carvalho francês - 14% Vol.

Tonalidade ruby escuro de concentração média
Nariz a mostrar aroma de boa intensidade, maduro e de boa concentração de aromas, fruta vermelha madura em sintonia com baunilha, especiarias e leve torrado em fundo. Segundo plano preenchido por vegetal seco em companhia de ligeira sensação de doçura (cacau, compota).
Boca de corpo médio, equilibrado e com boa frescura durante a prova. Marca presença fruta madura, vegetal e toque especiado. Certo arredondamento sentido durante a prova que se rebate numa leve secura vegetal em final de boca, de boa persistência.

É um vinho que vem demonstrando colheita após colheita uma boa consistência no que toca a qualidade. É vinho para beber no ano, podendo acomodar-se mais para o final. O preço ronda os 5€ numa grande superfície. Outras colheitas provadas: 2003, 2004
15

1 comentário:

Transparente disse...

Já provei este vinho. Ganha claramente em´ser bebido cedo.
É muito guloso.

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.