Copo de 3: Perolivas Reserva 2005

05 agosto 2008

Perolivas Reserva 2005

Vinho recente nas prateleiras, o Perolivas, invoca o nome da aldeia perto de Reguengos de Monsaraz. Produzido e engarrafado pelo Monte dos Perdigões propriedade da Granacer, sendo um exclusivo para o grupo Jerónimo Martins.
É produzido pelas uvas provenientes da vinha do Vale do Rico Homem, que dá também o nome a outra gama feita por este produtor para o mesmo grupo.

Perolivas Reserva 2005
Castas: Cabernet Sauvignon, Alicante Bouschet, Syrah, Trincadeira, Tinta Caiada, Touriga Nacional, Aragones e Petit Verdot. - Estágio: 12 meses barricas carvalho Francês - 14,5% Vol.

Tonalidade granada escuro de concentração média/alta.

Nariz com aroma de intensidade média, com muita fruta madura e boa compota, lidera algum químico ao lado de suave vegetal. Surgem no rodopiar do copo aromas de cacau em pó com alguma tosta bem ligeira e especiarias, com toque balsâmico refrescante de fundo. Está equilibrado e com uma complexidade mediana.

Boca com entrada a ser debatida entre fruta e vegetal, especiarias envoltas em alguma tosta, num conjunto de estrutura mediana, sem grande espacialidade, pronto a beber desde já com final ligeiramente balsâmico, de média/baixa persistência.

É mais um bom vinho que tem toques que recordam o Reserva provado anteriormente da mesma casa. Apesar de tudo este pareceu um pouco menos concentrado e mais disperso na prova de boca, mas apesar de tudo é um vinho que consegue dar prazer e uma prova satisfatória. O preço deve rondar os 10€ no Pingo Doce e Feira Nova.
15

1 comentário:

lapeladocasaco disse...

Muito agradável.Recomendo.

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.