Copo de 3: Quinta das Marias rosé 2008

22 outubro 2009

Quinta das Marias rosé 2008

Um rosé do qual se esperava uma prestação ao nível do que este produtor do Dão (Quinta das Marias) me tem acostumado, e que no final da prova me deixou um pouco desiludido pela fraca prestação do conjunto, onde um desequilibrado e sorrateiro travo alcoólico lhe retirou os encantos que poderia de alguma forma querer mostrar. Esta é pois então, a minha nota de prova do Quinta das Marias rosé 2008:

Quinta das Marias rosé 2008
Castas: Jaen - Estágio: n/d - 13,5% Vol.

Tonalidade rosa salmão de média/baixa intensidade.

Nariz de aroma fino sem grandes manifestações, frutos vermelhos, ligeiro toque fumado com o vegetal seco a querer dominar todo o conjunto. A sensação de álcool no final estraga por completo toda a prova e atira ao chão os breves encantos então mostrados.

Boca de entrada com fruta fresca, nada de grandes entusiasmos, perde para a prova de nariz, embora consiga ligeira réplica da mesma. Sem grande estrutura consegue mostrar-se seco, e com alguma alegria, embora não tenha entusiasmado o suficiente, com final de boca médio/curto.

Não será certamente o rosé de 2008 que mais prazer me deu durante a prova, entendo que outras pessoas possam até gostar mais do que eu, mas na minha opinião a nível de nariz a presença do álcool retira todo o prazer que o vinho poderia vir a dar. Pela prova que deu e pelos atributos que mostrou (a presença do álcool no nariz penalizou e muito), acho que se está perante um vinho sem grande chama e sem grandes encantos, direi até algo "simples" e que claramente na minha opinião se consegue encontrar melhor pelo preço praticado (7,80€).
13,5 - 84 pts

2 comentários:

AnOnImO disse...

A mim este rosé deu-me uma mocada na tola que nem te conto.

Bebi meia garrafa, no outro dia a seguir nem me conseguia levantar da cama..

não lhe notei muito sulfuroso, mas que havia pra lá qualquer coisa que me deu uma mocada na tola.... ai isso havia!

Anti-alcool disse...

Nem sei quem é o enólogo, mas parece não ter mão no serviço...

À tuga...

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.