Copo de 3: Vinhos em conta para o Natal.

20 dezembro 2012

Vinhos em conta para o Natal.

Oh meu deus! Oh meu deus! Oh meu deus! Estamos quase no Natal e não sei ainda que vinhos escolher, caramba que nem sequer tenho tempo de andar de loja em loja a ver das referências xpto e o dinheiro na carteira não é assim tanto. Ora por causa disto mesmo aqui ficam as mais que costumeiras e que brotam um pouco por todo o lado, as sugestões de Natal para todos aqueles que sem gastar muito possam beber bem e em conta.
Entre as grandes superfícies comerciais (ou garrafeira) escolhi os que abaixo coloquei, podiam ser outros mas foram estes, vinhos que gosto e que costumo beber, certamente alguns deles vão fazer parte do meu Natal. E num tom de provocação o tinto para o bacalhau/polvo e o branco para o peru, que o Moscatel/Porto liga sempre bem com a doçaria da época ou com um bom chocolate/torrão.

Até 5€
Espumante: Caves São João Reserva Bruto (Continente)
Brancos: Herdade Grande Colheita Seleccionada 2011 (Continente)
Tintos: .Com 2011 ou Casa da Passarela 2008 (Continente)
Sobremesa: José Maria da Fonseca Alambre 2007 / JP Moscatel 2007

Até 10€
Espumante: Quinta do Boição Bruto Reserva (Continente)
Branco: Vila Santa Reserva 2011
Tinto: Burmester Reserva 2009 / Dona Maria 2009
Sobremesa: Quinta do Infantado Reserva Dona Margarida

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.