Copo de 3: simplesmente... Vinho 2015

09 abril 2015

simplesmente... Vinho 2015


Realizou-se nos dias 27 e 28 de Fevereiro a terceira edição do simplesmente Vinho. simplesmente… Vinho 2015 é um salão off, manifestação de nicho, independente e alternativa, que reúne na Ribeira do Porto, produtores unidos simplesmente… pelo Vinho. Num total de 36+1 vignerons que "invadiram" a Galeria Gadus Morhua, lugar pleno de inspiração e criação, juntamente com a Oficina de Arquitetura Integrada - SKREI de gente inspirada e inspiradora, onde conheci uma muito interessante reciclagem construtiva aplicada aos mais variados contextos.

Os produtores presentes, puros vignerons de respeito tanto pelas crenças como pela qualidade dos vinhos, dos mais variados terroirs, vinhas e castas, de Norte a Sul de Espanha e Portugal. Foram muitas e boas as surpresas, os reencontros e os encontros, tudo envolto em ambiente cool e num culminar de sonoridades pop e rock (Leo Parda e os Daltónicos, The Magnets) que nos ajudam a libertar o espírito em plena folia com os amigos presentes.

Quanto aos produtores e vinhos ali encontrados/provados/bebidos/descobertos irei dando conta calmamente e a seu devido tempo aqui pelo Copo, porque cada um deles merece ser falado como aquilo que é, simplesmente... Vinho.

Agradecimento especial ao João Roseira e ao Mateus Nicolau de Almeida pelo convite, acolhimento e pelo fantástico evento que criaram. Sois grandes.

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.