Copo de 3: Portugal : Wine & Lifestyle

19 setembro 2015

Portugal : Wine & Lifestyle


Portugal : Wine & Lifestyle
(By the Book, 2015, 35€)

Foi recente o lançamento deste livro da autoria de António Homem Cardoso e Margarida de Magalhães Ramalho junto da editora By the Book. A concepção de todo este projecto foi de Rita Soares, a cara mais conhecida da Herdade da Malhadinha Nova. Na sua ideia o objectivo principal é oferecer Portugal como um dos melhores destinos de enoturismo do Mundo, para complementar a ideia criou-se um site e um programa de divulgação.

O livro apresenta-se em formato bilingue (Português/Inglês) pois apenas assim faria sentido e combina o conceito de lifestyle com o mundo do vinho, levando o leitor numa viagem de sonho recheada de grandes fotografias do reputado fotógrafo e também autor, António Homem Cardoso.

É em todos os aspectos um excelente cartão de visita internacional daquilo que Portugal tem para oferecer e arrisco a dizer que talvez seja por cá filho único neste seu conceito muito próprio que nos transporta sempre com muito charme e elegância por locais de muito bom gosto, entre o hotel e o restaurante, a adega e o spa. Das parcerias que foram estabelecidas resultaram cerca de 20 locais a conhecer e visitar como por exemplo a Quinta do Ameal, Aliança Underground Museum ou a Quinta de Sant´Ana. 

Quer o texto quer as fotografias são de encher o olho, dando a sensação que somos transportados para aqueles espaços, ficando no final a vontade de querer visitar para ficar a conhecer melhor todos aqueles locais. O livro encontra-se à venda em livrarias e no site da editora com preço a rondar os 35€.

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.